© 2019 Pingo de Ouro Madeiras - Fazenda Pingo de Ouro, Reflorestamento Pingo de Ouro.

   Preocupando-se com o meio ambiente e com a escassez de matéria prima, a  empresa iniciou suas atividades de reflorestamento em 1999 com o plantio de paricá (Shizolobium amazonicum), uma espécie amazônica, de rápido crescimento, boa aceitação no mercado de laminados, enquadrando-se no perfil da espécie ideal para o tipo de solo e clima da região. O PARICÁ possui um desenvolvimento excelente quando bem conduzido. Seu ciclo de corte é relativamente curto se comparado com outras espécies.
Em 2000 iniciou-se o cultivo da TECA, que apesar de ser uma espécie originária da Ásia mostrou ótima adaptabilidade no Brasil, não poderia ser de outra forma, pois é uma espécie tropical e que vegeta em condições semelhantes a nossa, em sua origem. Plantios no Mato grosso indicam, um ciclo final de 20 e 25 anos de idade para faqueado, laminado e serrado. Espécie de mais alto valor no comércio mundial, possui características muito semelhantes ao mogno, que tem certas dificuldades em seu manejo. 
Atualmente, existe uma área de 700 hectares de Teca e 1300 hectares de Paricá, com possibilidade de expansão para mais 4000 hectares.

MISSÃO:

  Reflorestar de maneira sustentável, sempre preocupando se com sua responsabilidade sócio-ambiental.

VISÃO:

  Reflorestar mais de 20.000 mil hectares de áreas degradadas no Estado do Pará.

 

LOCALIZAÇÃO:

  O Reflorestamento Pingo de Ouro está localizado no município  de Ulianópolis, Estado do Pará, Brasil. Ulianópolis tem uma área de 5.103.600 km².

A empresa